Foto:
Segunda, 16 de outubro de 2017 - 14:16:34
10 sinais de que você nunca será rico nessa vida; veja
CURIOSIDADES
Se você estiver fazendo alguma dessas coisas, é hora de rever os seus conceitos

Todos nós queremos ter uma vida sossegada. Para isso, muitos acreditam que é necessário ser rico para poder aproveitar os melhores momentos sem precisar passar por necessidades. Aqui estão 10 sinais que indicam que você pode não se tornar rico se estiver fazendo isso. Caso você se identique com eles, mude agora de atitude e espere um amanhã com o bolso mais recheado.

Especialistas dizem que se você não gosta de aceitar uma nova proposta de trabalho ou até uma promoção que envolva muitas mudanças, dificilmente a sua conta bancária mudará. Pessoas milionárias são aquelas mais inquietas, que nunca gostam de estar paradas no mesmo lugar. 

2 - Investimentos no mercado financeiro

Esse ponto pode ser complicado para alguns, mas vale o esforço. Se você não investe no mercado financeiro porque não sabe como funciona, comece a estudar e compre ações. Para ser alguém rico, você precisa investir em diferentes fundos, não apenas na poupança. 

3 - Trabalhar demais

É isso mesmo, conforme especialistas, quem trabalha muito e não se reserva um tempo livre, dificilmente será rico. Não é apenas pelo descanso e a mente permanecer saudável, mas o tempo livre pode servir para buscar e estudar novos modelos de negócio ou ainda buscar novas oportunidades. As grandes ideias podem surgir em momentos de lazer, em que se tenta resolver algo banal do cotidiano. 

4 - Odiar o trabalho

Muitas vezes, quem busca um trabalho que goste pode acabar não sendo bem sucedido. Se você tem um trabalho, não o odeie, pode ser mais fácil acumular dinheiro através dele. Especialcialistas garantem que é uma ilusão as histórias de que pessoas ficam ricas da noite para o dia. 

5 - Não sonhar

Especialistas garantem que se deve sonhar sempre que possível. Pessoas que tem dinheiro nunca param de sonhar e por isso sempre pensam a frente. 

6 - Ser imediatista

Algumas coisas levam tempo e uma dela é acumular dinheiro. Especilalistas afirmam que pessoas ricas sempre esperam e tem esperança, que é basicamente a origem da palavra prosperar. 

7 - Economizar muito

Se você economizar muito, você perder oportunidades de investimento. É importante que você saiba diferenciar o que é um gasto e o que é um investimento. Muitas vezes perde-se uma importante oportunidade em um congresso ou até em um almoço por querer sempre estar economizando. 

8 - Pensar só em dinheiro

É basicamente isso. Quem pensa muito em dinheiro pode não ver nem a cor dele. Preocupar-se excessivamente com os ganhos financeiros pode tirar atenção de outros pontos. Muitas vezes, abrir um negócio pensando nisso pode não dar certo. 

9 - Não pensar só em dinheiro

Nem um extremo pode, nem o outro. Acreditar que pode-se viver sem controlar o dinheiro pode se tornar um problema. Isso pode levar a gastos e a preocupação pode surgir apenas na hora das dificuldades financeiras. O dinheiro tem que ser tratado como um assunto constante, mas não uma obsessão. 

10 - Conversar apenas com amigos

Quem quer crescer, deve aumentar a sua rede de contatos. Um erro grave é ter apenas contato com amigos. Quem quer ser rico deve buscar pessoas que possam lhe oferecer novas oportunidades. 

Texto/Fonte: 365nwes