A 73ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (5), em Cuiabá, resultou na prisão de 12 motoristas por embriaguez ao volante. As abordagens aconteceram na avenida Carmindo Campos, no bairro Grande Terceiro.
Além das prisões por embriaguez, quatro pessoas foram detidas por crimes como adulteração de veículo, favorecimento pessoal, desobediência e resistência. No total, 106 testes de alcoolemia foram aplicados, gerando 85 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Dentre essas infrações, 23 foram por condução sob efeito de álcool, oito por recusa ao teste, oito por ausência de habilitação, 26 por veículo não licenciado e 20 por outras irregularidades.
Durante a operação, 103 veículos foram fiscalizados, sendo 51 autuados e 43 removidos, incluindo 32 carros e 10 motos.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros (CBM), Perícia Técnica, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).