Foto: Reprodução
Segunda, 20 de setembro de 2021 - 20:36:23
2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso é lançado
GASTRONOMIA SORRISENSE

A Prefeitura de Sorriso, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS) e Clube do Bem, deram início ao 2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso.

O festival tem o objetivo de fomentar e exaltar a gastronomia sorrisense, proporcionando aos consumidores a oportunidade de provarem combinações, sabores, texturas e uma grande variedade de opções de cardápios, com base na produção local: soja, milho, carne suína, bovina, ovina (cordeiro, carneiro e ovelha) frango e peixe. O festival teve início no sábado (18) com a participação de 22 estabelecimentos do ramo alimentício, e segue até o dia 09 de dezembro.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Neste ano o festival será de forma presencial, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. “Neste ano o festival acontece nos próprios estabelecimentos participantes, uma forma de incentivar a população a voltar aos bares e restaurantes, que foram prejudicados pela pandemia, buscando assim, fomentar a economia deste setor”, explicou o secretário.

Para saborear os pratos culinários participantes do festival, o cliente deve adquirir os carnês com vouchers do festival, nas empresas participantes ou através do Clube do Bem, pelo contato: (66) 9.9900-8242. Parte do valor da venda dos passaportes será revertido em doação para uma entidade social.

“Adquirindo o passaporte do tour gastronômico, no valor de R$100,00 o cliente tem direito a saborear um prato disponível em cada um dos 22 estabelecimentos, além disso, quando for fazer a consumação, o cliente tem direito a repetir o mesmo prato participante do festival, sem custo, desde que seja consumido no mesmo dia e local, ou seja, compra um e leva dois”, esclarece o presidente da Aces, Savio Zaniolo.

Confira os estabelecimentos do ramo alimentício que estão participando do 2º Festival Gastronômico Sabores de Sorriso:

Burger na Sua, Cavalo de Troya, Pizzaria 1505, Nonna Pizzaria e Esfiharia, Pizzaria D´macena, Pizzaria Saborucci, Mattara Sushi, Camelu´s Restaurante e Choperia, Espeto do Barulho, Boteco Vira Copo, Degustare Restaurante, Monkey Fast Food, Taboo Steak House, Fast Kitchen, Truderia D´maria, Liber Café Livraria, Eden Beer, MY Cookies, Moto Açaí, Frutos de Goiás, Mary´s Esfiharia e Xav´s Burger.

Texto/Fonte: Brendo Braga / Assessoria Prefeitura