Foto: Reprodução
Segunda, 31 de janeiro de 2022 - 12:43:06
7 hospitais estão com UTIs covid lotadas em Mato Grosso
UTI'S LOTADAS

Dos 16 hospitais que oferecem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas para casos de covid-19, 7 não possuem mais vagas. Destes um trabalha com lotação acima do número de leitos. No domingo (30), a ocupação de UTIs covid chegou a 85,55%.

Segundo o Painel Covid MT, dos 257 leitos UTI para adultos, 219 estão ocupados. Já as UTIs pediátricas estão com 90% de ocupação, com apenas uma vaga disponível.

Estão com as UTIS totalmente ocupadas o Hospital Universitário Júlio Müller, o Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda), Hospital Regional de Cáceres, Hospital Municipal Arlete Daisy (Tangará da Serra), Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck (Barra do Garças) e Pronto-Socorro de Cuiabá.

A situação é mais grave no Hospital Regional de Sinop, onde os atendimentos estão além da capacidade. São 10 leitos de UTI, porém, a unidade atende atualmente 20 casos graves de covid.

Entre os 16 hospitais a situação só é tranquila no Hospital Regional de Nova Mutum, que tem 30% dos leitos de UTI ocupados. O restante dos hospitais está sob alerta, com mais de 70% de ocupação.

Texto/Fonte: GAZETA DIGITAL