Quatro menores de idade foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (9) em Tangará da Serra, suspeitos de participação em uma tentativa de latrocínio — quando há intenção de roubo seguida de violência. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi baleada dentro da própria casa. Por volta das 6h50, a funcionária da residência chegou para trabalhar e foi surpreendida pelos quatro jovens encapuzados, que estavam escondidos debaixo do carro da garagem. Um deles, armado com uma espingarda, rendeu a mulher e a obrigou a levá-los até o patrão.
Ao entrar no quarto com os suspeitos, a vítima se levantou da cama e acabou sendo atingida por um disparo na virilha. Após o tiro, os menores fugiram sem levar nenhum objeto. A vítima foi levada ao hospital por um familiar.
Com base em informações e investigações, a polícia reconheceu um dos suspeitos pelas características físicas. Ele foi localizado na rua, junto com outro envolvido. Ambos confessaram o crime. Os outros dois adolescentes foram encontrados em casa.
Os menores indicaram o Parque da Família, no bairro Jardim Barcelona, como o local onde esconderam a arma usada no crime e as roupas. A polícia encontrou e apreendeu os itens.
Na casa de um dos envolvidos, os policiais também acharam uma estufa improvisada com pés de maconha, o que gerou mais uma infração, desta vez relacionada ao tráfico de drogas.
Todos os adolescentes foram apreendidos em flagrante e levados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.