Domingo, 26 de fevereiro de 2023 - 18:52:36
Ação conjunta prende piloto que transportava carga de cocaína avaliada em R$ 12,4 milhões
CRIME

A Polícia Federal, Gefron, PM-MT e o CIOPAER realizaram hoje, 26/02, mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo. 

Nesta ação conjunta foram apreendidos no aeroporto de Sinop (500 Km de Cuiabá) 14 fardos contendo 462 QUILOS DE COCAÍNA que estavam em um monomotor. O piloto da aeronave, de 25 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante e será ouvido pela Polícia Federal.

A polícia apura a origem e propriedade da aeronave, um Cesna 182. Por meio de nota o Gefron informou que a droga estaria avaliada em R$ 12,4 milhões.
Os policiais militares se deslocaram ao Aeroporto e encontraram uma aeronave Cesna Aircraft na pista de pouso.

No local, uma equipe do Ciopaer abordou o piloto e vistoriou o avião, quando foram encontrados os fardos contendo 420 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram os 462 kg.

À polícia, o piloto confirmou que estava traficando o entorpecente, mas não informou o país de destino da droga. O suspeito ainda revelou que iria receber grande quantidade em dinheiro pelo transporte do material.



A atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos Países produtores fronteiriços.

As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das Organizações Criminosas. (Informações da PMMT e PF)

Texto/Fonte: Com informações Caldeirao Político