A Polícia Civil, em ação conjunta com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apreendeu diversos galões de agrotóxicos armazenados e descartados irregularmente em uma propriedade rural em Bom Jesus do Araguaia. A operação ocorreu na terça-feira (17.6).
Durante a fiscalização, foram encontrados galões vencidos em um depósito fechado, além de outros armazenados de forma inadequada. Ainda foram localizados galões vazios abandonados em área de conservação permanente, próximos a uma fonte de água corrente, o que representa risco ambiental significativo.
O gerente da fazenda, de 36 anos, foi preso em flagrante por crime ambiental por abandonar substâncias tóxicas e por não respeitar normas de segurança no uso e descarte desses produtos. Todo o material apreendido será submetido a perícia pela Politec.
O responsável foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde prestou esclarecimentos e foi autuado em flagrante pelo crime ambiental.