Forças de segurança de Mato Grosso apreenderam, nesta sexta-feira (23), seis armas e 479 munições em Pontes e Lacerda, causando um prejuízo de R$ 118 mil a facções criminosas. A operação integra as ações “Tolerância Zero” e “Protetor das Fronteiras e Divisas”, com atuação do Gefron, Força Tática e Agência Regional de Inteligência.
A abordagem ocorreu após investigação sobre homicídios em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. Durante a tentativa de abordagem a uma caminhonete L200, os dois suspeitos fugiram para a mata e atiraram contra os policiais. Eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
No veículo, foram apreendidas duas carabinas calibre 12, dois revólveres calibre 357, duas pistolas, além de munições de diversos calibres e a caminhonete, avaliada em R$ 70 mil. O material foi encaminhado ao Cisc local para procedimentos legais.
Segundo o tenente-coronel Manoel Bugalho, coordenador do Gefron, a apreensão representa um duro golpe contra o armamento das facções no estado e reforça os resultados do programa Tolerância Zero.