Foto: MT noticias NeT
Domingo, 31 de dezembro de 1899 - 00:00:00
Acidente aéreo em Vera: Corpo de Bombeiros resgata vítima em meio a mata fechada
Acidente aéreo em Vera
Corpo de Bombeiros resgata vítima em meio a mata fechada

Na última segunda -feira (18/03), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um acidente aeronáutico nas proximidades do trevo da BR 163 com acesso à Vera, município localizado na região.

Segundo relatos preliminares do solicitante, tratava-se da queda de um avião de pequeno porte, de modelo agrícola, em uma fazenda da região, com um tripulante a bordo que ficou preso às ferragens.

As guarnições dos bombeiros deslocaram-se rapidamente até o local indicado, onde constataram a veracidade do fato. O avião, identificado como modelo Air Tractor, havia caído em meio a uma mata fechada.

Utilizando técnicas de salvamento e equipamentos adequados, os militares realizaram a delicada operação de retirada da vítima, que infelizmente foi encontrada sem vida, presa às ferragens. O corpo foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para os procedimentos legais necessários.

As causas desse trágico acidente serão investigadas por autoridades competentes, a fim de identificar quaisquer circunstâncias ou fatores que possam ter contribuído para a queda da aeronave.

Este incidente serve como um lembrete da importância da segurança e da cautela em operações aéreas, além de ressaltar o compromisso dos bombeiros e demais órgãos de socorro em agir prontamente em situações de emergência para prestar assistência e minimizar danos.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL com informações do MT noticias NeT
Galeria de imagens desta notícia