Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Terça, 22 de novembro de 2022 - 08:38:32
Acusados de atacar caminhoneiros para bloquear 163 em Sinop ficam em silêncio ao depor na PF e são levados ao presídio
MANIFESTAÇÕES
Os dois foram encaminhados ao presídio Ferrugem e vão passar por audiência de custódia que “vai decidir se eles responderão processo em liberdade ou permanecer presos”.

O delegado Gustavo Vasquez, da Polícia Federal, informou há pouco, que os dois homens presos, esta tarde, pela Força Tática da Polícia Militar, acusados de atacar caminhoneiros em Sinop para danificar carretas e bloquear a BR-163, permaneceram em silêncio durante o interrogatório, na delegacia da PF. Os dois foram encaminhados ao presídio Ferrugem e vão passar por audiência de custódia que “vai decidir se eles responderão processo em liberdade ou permanecer presos”. O delegado declarou que um dos suspeitos tem “passagem, segundo ele, de crime contra a vida”.

A PF ainda vai ouvir depoimentos das vítimas. O delegado declarou que não é possível constatar, até agora, se os dois teriam alguma ligação com ataques que ocorreram na base do SAU da concessionária da 163 em Lucas do Rio Verde, sábado à noite, e hoje em uma carreta e caminhão destruídos pelo fogo em ataque intencional, entre Sinop e Itaúba. “Foram lavradas as prisões em flagrante dessas pessoas e ainda não temos muitas informações e ainda é muito iniciante para falar que tem alguma relação. Por enquanto não dá para afirmar “, afirmou.

Os dois presos são acusados de abordar motoristas e danificar carretas. Um dos ataques foi hoje, no final da manhã, na 163 no perímetro urbano. Uma carreta Mercedes-Benz preta foi abordada, o motorista obrigado a parar (no acostamento) e um homem desengatou o cavalo mecânico da carreta. Houve tentativa de incendiá-lo mas as chamas foram apagadas.

Os policiais militares da Força Tática prenderam os dois, esta tarde, em um bar, no Jardim Umuarama, próximo ao local onde teria ocorrido um dos ataques e apreendeu uma pistola, dois carregadores, nove galões com gasolina, quatro isqueiros, três facas, facão, duas sacolas com estopas, celular, estilingues, duas chaves de boca e dinheiro.

Texto/Fonte: Redação