Foto: G1 MT
Quarta, 27 de março de 2024 - 08:38:33
Adolescente Hospitalizado após Sofrer Ataque de Jararaca: Cuidados e Alertas em Caso de Picadas de Cobra em Mato Grosso
Cuidados e Alertas em Caso de Picadas de Cobra em Mato Grosso
Picadas de Cobra em Mato Grosso

Um adolescente de 12 anos foi submetido a uma internação de emergência após ser vítima de uma picada de jararaca, em um sítio na zona rural, região de Poconé, situada a 104 km de Cuiabá. Segundo relatos da mãe do jovem, Thais Suelem Souza Brito, que também é técnica em enfermagem, o veneno da cobra causou coagulação do sangue da vítima, porém, felizmente, a situação está sob controle e o adolescente está fora de perigo.

Thais explicou ao G1 que o incidente ocorreu no sábado (23), e seu filho permanece internado, sem previsão de alta, aguardando a conclusão dos exames médicos. A mãe detalhou que o adolescente estava brincando no quintal da residência no momento do acidente.

“No final da tarde, ele estava usando chinelo e próximo a um pé de lima. Quando ele foi picado, fiquei completamente atordoada, pois estava ocorrendo bem no quintal de casa. Agimos rapidamente, mas em cerca de meia hora, o pé dele já estava bastante inchado”, relatou Thais.

Diante desse cenário, é importante destacar a relevância de estar preparado para situações de emergência envolvendo picadas de serpentes, especialmente em regiões onde esses animais são comuns, como é o caso de Mato Grosso. Para orientar o público sobre como agir nessas circunstâncias, o G1 procurou um especialista no assunto.

A situação do adolescente evidencia a necessidade de educação e conscientização sobre os perigos da fauna local, bem como da importância de medidas preventivas e do acesso rápido a serviços médicos especializados em casos de envenenamento por animais peçonhentos.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do G1 MT