Foto: REPRODUÇÃO
Terça, 06 de dezembro de 2022 - 09:13:23
Advogado pede teste toxicológico e retirada de arma de delegado
DELEGADO BRUNO FRANÇA
A manifestação foi apresentada na Corregedoria de Policial Civil

O advogado Rodrigo Pouso, que defende a família que reside em um condomínio de luxo, onde Bruno França Ferreira fez uma abordagem na última segunda-feira (28), pediu a realização de exame toxicológico e suspensão do porte de arma do delegado.

A manifestação, que foi apresentada na Corregedoria de Polícia Civil, ainda requer o afastamento do policial de suas funções e pede que o mérito de todas as condutas praticadas por ele na data do ocorrido sejam apuradas. Bruno França é lotado na delegacia de Sorriso.

Segundo consta no documento, a atitude do delegado foi “proibida, ilegal, com total abuso de autoridade, brutalidade, descontrole, despreparo profissional, e com agressividade extrema, cometendo os possíveis crimes, na seara penal, de abuso de autoridade, invasão de domicílio, exercício arbitrário das próprias razões, injúria, tortura psicológica, cárcere privado e associação criminosa, e com o rol de provas robustas e concretas nos autos, é motivo de justa penalidade de demissão”.

Na quinta-feira (1), a Corregedoria determinou o afastamento remunerado do policial por 60 dias, enquanto a sindicância é realizada.

Texto/Fonte: Portal Sorriso.