Foto: Reprodução
Saturday, 09 de October de 2021 - 12:41:12
AL revoga título a médico acusado de agredir mulheres
TÍTULO RETIRADO

A Assembleia Legislativa revogou o título de cidadão mato-grossense concedido ao médico de Sorriso Marcos de Oliveira Harter, natural de Porto Alegre (RS). O médico ficou famoso por ter participado e BBB 17, em 2017.

A honraria foi aprovada em abril deste ano por proposição a deputada estadual Janaína Riva. A justificativa form seus trabalhos com os projetos sociais "Nariz sem bullying (NSB)", de 2016, Dumbinho, de 2018, pelos quais operou crianças com orelha de abano.

Porém, Janaína voltou atrás depois que o médico foi denunciado de agressão por uma paciente, em setembro passado.

O que chama a atenção, porém, é que Marcos de Oliveira Harter tem uma extensa ficha de confusões e acusações de agressão contra mulheres,  inclusive, foi expulso do BBB sob a acusação de agredir a namorada no reality show, e ainda assim ter sido homenageado pela Assembleia.

Via assessoria, Janaína Riva tenta se explicar: Artigo 22 da Resolução nº 6.597/2019 da Assembleia diz que "na hipótese do agraciado por qualquer das honrarias deixar de cumprir os requisitos previstos nesta Resolução, qualquer Deputado pode apresentar projeto de resolução no intuito de revogar a concessão da honraria.”

https://www.hnt.com.br/no-de-cachorro/al-revoga-titulo-a-medico-acusado-de-agredir-mulheres/245526

 

Texto/Fonte: HiperNoticias