Foto:
Sábado, 06 de fevereiro de 2021 - 12:48:36
“Algumas falas de Karol Conká são indefensáveis”, diz historiadora antirracista
CURIOSIDADES
Contudo, Carol Sodré garante que não há como desligar o racismo da forma como Karol Conká reage no BBB21

Karol Conká está sofrendo um cancelamento inédito na história do Big Brother Brasil. Muito criticada nas redes sociais por seu comportamento no confinamento com os participantes Lucas Penteado e Juliette Freire, a cantora está perdendo trabalhos, além de fãs. Ela teve seu show virtual no Festival Rec-Beat cancelado, a transmissão do programa Prazer, Feminino no GNT suspensa e o contrato com a Avon encerrado.

A coluna conversou com a historiadora antirrascista Carol Sodré para entender que parte do julgamento do público está enraizado no racismo e o quanto as críticas são fundamentadas. “O racismo sempre atravessa tudo. Porém, no caso da Karol, algumas falas realmente são indefensáveis. O que eu vejo ali é uma pessoa que não consegue ter um filtro social e acha válido falar o que pensa sem calcular as consequências, inclusive para ela”, comenta ela.

PUBLICIDADE

divulgação/ globo

Karol Conká

Karol ConkáReprodução

Para o público, Karol é a favorita para ser eliminadaReprodução/Gshow

Karol Conká

A rapper perseguiu Lucas Penteado e agora alfineta JulietteReprodução

Ela baniu Lucas do almoço dos VIP

Karol Conká

Ela é do grupo CamaroteTV Globo/Reprodução

Karol Conká na segunda Prova do Líder

Ela tem sido muito julgadaTV Globo/Reprodução

reprodução

divulgação/ globo

Karol Conká

Karol ConkáReprodução

 

1

Perguntada se o local de nascimento e criação da cantora, Curitiba, pode ter contribuído com sua postura mais dura em relação aos outros participantes, a historiadora diz que sim. “Sem dúvidas. Ela mesmo já declarou em entrevistas a ferocidade do racismo que passou durante a infância e adolescência. Esse tipo de situação pode trazer danos irreversíveis para a nossa psique”.

Carol citou as inúmeras tentativas de Karol tentar beijar Arcrebiano Araújo na festa desta quarta-feira (3/2) como uma forma de reparar a ferida emocional que a cantora carrega devido ao sofrimento que passou com o racismo. “Ela se humilhando e assediando um participante homem branco para ficar com ele nitidamente desesperada por aprovação e atenção da branquitude”.

Texto/Fonte: