Foto: Reprodução
Sexta, 14 de janeiro de 2022 - 18:25:00
Após grave acidente, golpistas usam imagem de caminhoneira influencer
GOLPISTAS SE APROVEITANDO

Após sofrer um grave acidente na BR-174, em Pontes e Lacerda, na última quinta-feira (13), golpistas tem se aproveitado da situação para se passar pela caminhoneira e influencer Aline Fuchter. Com fotos da jovem, as pessoas tem pedido dinheiro para uma suposta cirurgia.


De acordo com a amiga da caminhoneira, Lauren Borges, que estava no veículo no momento do acidente, Aline está consciente e conversando. Uma tomografia apontou que ela não teve pancada na cabeça durante a colisão.


No entanto, ela precisa passar por outra cirurgia, para correção do fêmur e do antebraço, que foram quebrados. Mesmo com a cirurgia, o estado de saúde da influencer é estável.

Contudo, golpistas estão se aproveitando da situação delicada da influencer para enganar as pessoas, segundo a amiga. Usando as fotos da caminhoneira, os golpistas estão pedindo dinheiro para uma cirurgia e criando perfis fakes.


"Recebemos informações de que pessoas têm criado fakes pra se aproveitar da situação da Aline no momento. Estão pedindo dinheiro nas redes sociais, como se fosse ela", alerta Lauren.


Inclusive, criaram até mesmo fakes da própria Lauren para pedir dinheiro. "A Aline só tem um perfil oficial. Eu não tenho acesso ao celular dela, infelizmente no acidente a gente acabou perdendo [os celulares]. Ela está bem, foi transferida de cidade", explica.


O acidente
A caminhoneira e influencer Aline Fuchter ficou ferida após se envolver em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (13), na BR-174, em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). Ela teria chocado o veículo com outra carreta.


De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aline estava na companhia de uma amiga e transportava um carregamento de soja. Em dado momento, na altura do km 242, o pneu do caminhão furou.


Ela acabou colidindo com o semi-reboque de outra carreta. Aline foi a que sofreu mais ferimentos por conta da colisão e precisou ser levada para uma unidade de saúde do município.

Texto/Fonte: Gazeta Digital