Foto: Reprodução
Quinta, 16 de dezembro de 2021 - 10:02:46
Após perseguição, motoqueiro que fazia racha é morto por policiais
TIROS
Ele teria apontado a arma para os militares; caso ocorreu ontem à noite no Bairro Ribeirão do Lipa

Um homem identificado pelas iniciais R.M.M.J. morreu na noite desta terça-feira (14) ao ser baleado por policiais militares durante uma perseguição no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até a região para investigar uma denúncia de racha na rua. No local os policiais se depararam com diversas pessoas empinando motos, muitas delas sem capacete.

Assim que viram a viatura, os motociclistas tentaram deixar o local apressadamente. Muitos perderam o controle e colidiram entre si, sendo presos logo em seguida.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, a prática de racha é considerada crime.

Durante o atendimento da ocorrência, R.M.M.J. foi visto como um dos que estavam tentando fugir em uma moto Honda. A PM fez o acompanhamento e viu quando ele entrou no quintal de uma residência e acabou caindo da moto.

Em seguida, os policiais narram que desceram da viatura para conseguir fazer a abordagem. Neste momento um dos militares teria se deparado com R.M.M.J. apontando uma arma em sua direção.

O militar então reagiu e atirou, conforme está descrito no boletim de ocorrência. Assim que ouviram os tiros, outros militares foram até onde estavam os dois e também atiraram.

Consta no B.O. que R.M.M.J., mesmo ferido, ainda ameaçou atirar contra os policiais novamente, por isso a PM tomou a arma de sua mão.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de ainda no local. Foi descrito que a morte foi causada por um tiro no tórax.

A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações e a Politec encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Texto/Fonte: Midia News