Foto: Reginaldo de Souza / Assessoria Prefeitura
Sexta, 23 de julho de 2021 - 15:05:58
Após reunião do Comitê, Sorriso reduz o toque de recolher
Novo horário é da uma às cinco horas da manhã

Após reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta manhã (23), o toque de recolher foi diminuído em  uma hora, valendo a partir de hoje (23). Com isso, fica proibida a locomoção de cidadãos a partir de uma hora da manhã até às cinco horas da manhã.

À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, como o transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pelas autoridades policiais responsáveis pela fiscalização.

Conforme o prefeito Ari Lafin, a medida atende a uma demanda do comércio local, que sofreu danos financeiros elevados durante a pandemia. “É uma forma de iniciarmos a reversão desse quadro e criarmos mais possibilidades de renda e também vagas de trabalho para esse grupo”, pontua Ari.

Para ampliar o horário de funcionamento, foram avaliados alguns dados essenciais, como o número de casos ativos hoje no Município e o avanço das imunizações contra a Covid-19. Hoje, 438 sorrisenses estão com o vírus ativo no organismo e até o momento, 39.183 pessoas foram imunizadas; 29.562 receberam a primeira dose e 9.621 receberam a segunda dose ou o imunizante de dose única.

Contudo, destaca o prefeito, segue a solicitação para que todos mantenham os cuidados básicos evitando aglomerações e fazendo o uso das medidas não farmacológicas como o uso da máscara e do álcool 70º. “Manter esse novo horário é uma responsabilidade conjunta de todos nós, por isso é essencial que todos façam a sua parte”, frisa.

Ainda na reunião anterior do Comitê, realizada no dia 16 de julho, o secretário de Esportes e Lazer, Junior Brandão, havia solicitado o retorno de forma gradativa de algumas modalidades esportivas e a realização de competições sem aglomerações. Na data (16 de julho) o pedido foi autorizado, desde que os números de casos de Covid-19 não voltem a aumentar.  Assim, a partir de 5 de agosto serão retomados os treinamentos de algumas modalidades com a realização de competições após 15 de agosto, desde que sejam respeitadas todas as medidas de biossegurança para evitar qualquer possibilidade de disseminação do coronavírus.

Texto/Fonte: Claudia Lazarotto / Assessoria Prefeitura