Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam ontem à tarde, no terminal de cargas de uma transportadora em Cuiabá, 165 emulsões encartuchadas, totalizando 49,7 quilos de material explosivo. A apreensão ocorreu após uma denúncia sobre uma encomenda suspeita, que poderia conter material explosivo.
Com o apoio do Esquadrão de Bombas do Bope e do Canil, a equipe policial se deslocou até o local e iniciou a vistoria. A carga suspeita foi localizada graças ao trabalho dos cães farejadores. Em seguida, o Esquadrão de Bombas, com a presença de um técnico explosivista, adotou os procedimentos necessários para verificar o conteúdo e garantir a remoção do material com segurança.
O material foi encaminhado a um local seguro, onde passará por testes para verificar sua condição antes de ser destruído.