Foto: Facebook/Reprodução
Terça, 22 de junho de 2021 - 09:17:47
Apresentador da TV morre de Covid aos 43 anos em MT; na pandemia ele gravou vídeo sobre valorizar a vida: 'ela é muito curta'
CORONAVÍRUS
Chico Tello morreu nesta terça-feira (22) depois de mais de 20 dias internado.

O jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello, morreu nesta terça-feira (22) de Covid-19. Ele estava internado no Hospital regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT), desde o dia 31 de maio, em tratamento contra a doença.

Chico Tello tinha 43 anos e morava em Nova Mutum.

No dia em que foi internado, ele gravou um vídeo dizendo que o estado de saúde não estava bom, que estava sentindo muito cansaço e fadiga, mas que estava em tratamento. "Com fé em Deus, vamos vencer essa. Creio que tão logo vamos sair dessa", afirmou.

Uma semana depois de dar entrada no hospital, o estado de saúde dele piorou. Ele foi intubado e permaneceu na Unidade Terapia Intensiva (UTI) até falecer nesta terça-feira.

Ele apresentava um programa na TV Cidade, afiliada à TV Record.

Chico Tello deixa a mulher, Jeciane Damas, e um filho.

Durante a pandemia, o jornalista gravou um vídeo falando sobre o valor da vida e que é preciso viver intensamente. "Aproveite a sua vida da melhor forma possível, porque ela é muito curta, a nossa vida é passageira. Elimine o ódio, o rancor, elimine a sede de vingança, coisas que não atraem nenhum benefício e viva a vida intensamente, como se hoje fosse o último dia da sua existência", afirma.

Nas redes sociais, família e amigos lamentam a morte do jornalista.

"Hoje perdemos um amigo, uma pessoa especial para todos nós mutuenses. O céu está em festa com a sua chegada amigo. Que Deus pai todo poderoso te receba de braços abertos. Deixo aqui meus profundos sentimentos a família enlutada esposa e filhos. Hoje estamos em luto em respeito a sua pessoa grande homem", diz um deles, em uma postagem no Facebook.

Outra pessoa relembrou, em um post, um vídeo em que o apresentador dizia sobre valorizar a vida.

"Ah meu amigo Chico Tello Jeciane, como a vida nos prega peça até outro dia você fez um vídeo falando sobre o quanto devemos aproveitar a vida por que não sabemos o momento em que partiremos dessa vida, infelizmente hoje foi a sua partida, só tenho a agradecer pela sua amizade e parceria ao longo dos anos que fomos companheiros de trabalho e aqui mesmo distante sempre trocava ideias com você. Vá em paz meu amigo", diz.

Texto/Fonte:
Galeria de imagens desta notícia