Foto: divulgação
Quinta, 15 de julho de 2021 - 10:39:03
Ari Lafin é vacinado com a primeira dose contra Covid-19 em Sorriso
VACINAÇÃO
Ari Lafin e demais pessoas a partir de 48 de idade estão sendo imunizadas

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu, nesta quinta-feira (15), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele compareceu ao posto de vacinação no PSF Integração, que fica na rua Passo Fundo. O chefe do Executivo integra um dos atuais públicos-alvo da campanha: pessoas que tenham 48 anos de idade ou mais.

Conforme a assessoria informou ao Portal Sorriso, desde ontem, mais de 500 pessoas de 48 anos acima já receberam a primeira dose. A imunização segue hoje.  

Também estão sendo imunizados os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, como gestantes, puérperas, lactantes com bebê de até 1 ano de idade e caminhoneiros. Em Sorriso, também estão sendo vacinados trabalhadores de indústrias, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos. 

Os profissionais de segurança foram vacinados em abril. Outros públicos já imunizados foram idosos e pessoas com comorbidades. Atualmente, em vez de pré-cadastro, os sorrisenses, que tenham a partir de 48 anos de idade, já podem fazer o agendamento (clique aqui). Ao escolher a unidade de saúde é informado o dia e a hora da vacinação. 

O vacinômetro, divulgado hoje, aponta que já foram aplicadas 35.267 doses, sendo 26.981 referentes à primeira dose. Outras 8.286 pessoas já receberam a segunda dose 

Boletim epidemiológico 

O boletim epidemiológico emitido hoje (15) aponta que Sorriso contabiliza 16.777 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 16.211 se curaram. 

Atualmente, há 350 pessoas ativas, ou seja, ainda contaminadas com o coronavírus. Ao todo, 39 sorrisenses estão internados, dos quais 12 estão em leitos de UTI e 27 em enfermarias. 

Recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria 535 pacientes com sintomas da doença. 

Quatro profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença. O município contabiliza 216 mortes em decorrência da doença. 

Texto/Fonte: Luana Rodrigues/Portal Sorriso com informações da equipe TV Sorriso/Record TV