Foto: Assessoria ALMT
Segunda, 20 de dezembro de 2021 - 18:20:39
Associação Sorrisense de Futebol Americano é reconhecida como entidade de utilidade pública
RECONHECIMENTO
O ato foi publicado no Diário Oficial que circulou na terça-feira (14), atendendo uma propositura do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).

Já está em vigor a Lei nº 11.628/2021, que reconhece a Associação Sorrisense de Futebol Americano como uma entidade pública em âmbito estadual. O ato foi publicado no Diário Oficial que circulou na terça-feira (14), atendendo uma propositura do deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).

Fundada em junho de 2015, por um grupo de amigos adeptos da modalidade esportiva, a associação exerce papel relevante no processo de inclusão social e formação de jovens e adultos, além de promover o nome do município em competições nacionais e internacionais.

 “O trabalho desenvolvido pela Associação Sorrisense de Futebol Americano tem surtido resultados positivos, principalmente nas questões relacionadas a evasão escolar e na melhoria da qualidade dos atletas assistidos”, enfatiza o autor do Projeto de Lei 793/2021.

 Em 2019, o Poder Legislativo de Sorriso já havia a utilidade pública da entidade ao município de Sorriso. 

 De acordo com Dal Molin, entre as vantagens trazidas pelo reconhecimento, está a possibilidade de a entidade requerer repasses financeiros juntos ao estado, a fim de custear a participação em competições e a expansão do número de vagas ofertadas.

 “O esporte é uma ferramenta importante de promoção social. Quando você retira uma criança da rua e a coloca num campo de futebol, ou outro espaço apropriado, mas com a mesma finalidade, você está contribuindo para que ela tenha um futuro promissor. O esporte resgata a dignidade, o esporte salva vidas. Estou muito feliz em poder contribuir com mais essa modalidade esportiva”, assinala.

Foto: Railson Mendonça / Assessoria de Gabinete

 Em outubro deste ano, também por iniciativa do parlamentar, o governo de Mato Grosso tornou a Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju) uma entidade de utilidade pública.

 Sediada no município de Nova Ubiratã, a associação atende cerca de 200 alunos com idades que variam entre 5 e 20 anos.

Texto/Fonte: Assessoria ALMT