Foto: Romulo Bessa
Sábado, 19 de março de 2022 - 12:10:44
ATENAS, faculdade de medicina inaugura oficialmente em Sorriso-MT
EDUCAÇÃO SUPERIOR
Serão contempladas 50 vagas iniciais, e os interessados poderão utilizar suas notas do ENEN

Sorriso, conhecida como a “Capital Nacional do Agronegócio”, recebe a inauguração da faculdade de Medicina, Atenas, no dia 18 de março, com a previsão de início da primeira turma de 50 vagas já para o mês de maio deste ano.

A noite foi contemplada de muitas emoções, já que desde o ano de 2013 este “sonho” está sendo construído. Várias autoridades se fizeram presentes e discursaram sobre a implantação deste lindo sonho para Sorriso e região.

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou através de vídeo em que parabenizou o trabalho de todos os envolvidos, principalmente do Senador Welligton Fagundes, que junto ao MEC fez gestão e enfim permitisse a implementação de 50 vagas de Medicina no município.

“Essa é uma região que tem dado ao Brasil um grande exemplo para o mundo, e quando veio o pedido do senador Wellington, não poderíamos negar, pois conheço a região”, afirmou Milton Ribeiro.

Ari Lafin, prefeito de Sorriso disse que há muitos anos a cidade está sendo preparada para receber a faculdade. “ a faculdade Atenas traz para o município de Sorriso um conceito importantíssimo para o reconhecimento na área de educação e saúde, onde se refletirá principalmente na área da saúde, pois os alunos irão iniciar seus estágios nas unidades de saúde e hospitais de Sorriso e região. Com certeza irá desenvolver também  movimentações comerciais para o município.  Nossa cidade já é reconhecida no Brasil como uma cidade de alto padrão na saúde e educação, bem como no agronegócio, estamos muito felizes com essa implantação, nossa população merece”, finaliza Lafin.

“Se hoje estamos inaugurando a faculdade de Medicina é graças ao seu apoio e ao seu trabalho em Brasília. Muito obrigado”, disse ele.

O Reitor do Grupo Atenas, Sr. Hiran Costa Rabelo, lembrou que antes de escolher a cidade de Sorriso para construir a nova faculdade, foram feitos estudos de 27 cidades de Mato Grosso, e quando fecharam o estudo e absorção de mercado, não tiveram dúvidas para a escolha da cidade para implantar a unidade.

“A faculdade chega com uma estrutura de ponta, moderna e de alto padrão. Oferece ambientes amplos e com qualidade estrutural invejável, com corpo docente qualificado, aplicado, com uma organização didático pedagógica muito forte, com metodologias diferenciadas, comprometido com a formação dos novos médicos”, enfatiza o Reitor.

O primeiro vestibular está agendado para ocorrer no dia 30 de abril deste ano, contemplado cerca de 50 vagas iniciais, com o início do primeiro semestre já no mês de maio.

Os alunos podem utilizar suas notas do ENEN para a concorrência das vagas.

Para maiores informações basta os interessados entrarem nas redes sociais da faculdade, @atenas.sorriso e no site da faculdade http://www.atenas.edu.br/uniatenas/

Será o segundo curso de Medicina na região Norte. Na UFMT em Sinop, começou em 2014.

Texto/Fonte: DA REDAÇÃO
Galeria de imagens desta notícia