O homem que matou quatro crianças com uma machadinha em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (5) agiu sozinho, segundo a Polícia Civil. A afirmação foi feita após a conclusão da perícia do celular do assassino, informou o delegado-geral catarinense, Ulisses Gabriel.
Após o ataque, o criminoso se entregou no batalhão da Polícia Militar. Ele passou por audiência de custódia do dia seguinte e está preso preventivamente. Ele é investigado por quatro homicídios qualificados e quatro tentativas de homicídio qualificadas.
Para ajudar nesse trabalho, foi usado um programa israelense, que permite recuperar informações mesmo que elas tenham sido apagadas do aparelho.
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino particular atende mais de 200 crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.