Foto: MidiaNews
Terça, 19 de março de 2024 - 09:59:31
Autor de tiroteio no Shopping Popular de Cuiabá não possui histórico criminal, diz secretário de Segurança Pública
Autor de tiroteio no Shopping Popular de Cuiabá não possui histórico criminal
diz secretário de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, revelou que o indivíduo responsável pelo tiroteio fatal que vitimou um comerciante e um vendedor no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023, não possui registros criminais e não era residente do estado. O caso permanece sob investigação policial, com indícios apontando para possíveis motivações distintas de envolvimento com facções criminosas.

O secretário de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, esclareceu que o autor do tiroteio que resultou na morte de um comerciante e um vendedor no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023, não tinha histórico criminal. Ambas as vítimas, Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foram fatalmente alvejadas na manhã de 23 de novembro do ano anterior. O atirador permanece foragido desde então.

Roveri afirmou que as investigações estão em curso e é possível que o crime não esteja ligado a facções criminosas. Ele declarou: “Estamos acompanhando as investigações, praticamente sabemos sobre a autoria. É uma pessoa que não tem nenhuma passagem, não só em Mato Grosso, mas no Brasil todo. Não tenho como falar se envolve ou não facção, mas pelas investigações, a tendência é que não, que envolva outro motivo”.

A investigação, embora longa e complexa, está progredindo, conforme destacou o secretário. Ele explicou: “A investigação é trabalhosa e demorada, é um trabalho de meses, não é fácil ser feito, a pessoa não é de Mato Grosso. Então, até para não prejudicar o trabalho que está sendo feito, está sendo feito a sete chaves para ter um resultado positivo”.

As evidências até agora indicam que Gersino era o alvo principal do atirador, enquanto Cleyton foi atingido acidentalmente pela mesma bala que matou o comerciante. A Polícia Civil continua explorando todas as linhas de investigação para resolver este caso perturbador. Nenhuma possibilidade está sendo descartada até o momento.

Texto/Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações de MidiaNews