Foto: MTUOL
Quarta, 10 de abril de 2024 - 08:43:38
Autoridades de Cuiabá revogarão cessão de miniestádio usado por organização criminosa
Autoridades de Cuiabá revogarão cessão de miniestádio
usado por organização criminosa

O governo de Cuiabá está tomando medidas para anular a cessão do miniestádio no Jardim Florianópolis, que estava sendo utilizado por uma organização criminosa que estava sendo investigada durante a Operação Apito Final da Polícia Civil. A pesquisa revelou que a Arena Floripa, recém-inaugurada, era usada para promover o líder criminoso e a facção, além de servir como fachada para atividades criminosas.

A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer receberam uma recomendação da 11a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital e da Coordenadoria do Núcleo de Ações de Competências Originárias Criminal. Eles solicitam que a cessão do espaço seja cancelada e que todos os sinais relacionados ao time de futebol associado à organização criminosa sejam removidos.

As investigações mostraram que o miniestádio, chamado Arena Floripa, era usado para treinamentos e jogos amadores, incluindo o Peladão da capital, mas também era usado para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Além disso, foi identificado que o líder criminoso planejava construir um centro esportivo no Jardim Umuarama para esconder a movimentação financeira ilícita da facção.

Texto/Fonte: Fonte:Redação MTUOL