Foto: MTUOL
Quinta, 11 de abril de 2024 - 10:18:13
Avião Suspeito Faz Pouso Forçado Após Interceptação da FAB em Rondolândia
Avião Suspeito Faz Pouso Forçado Após Interceptação
FAB em Rondolândia

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião bimotor suspeito de transportar drogas nesta quarta-feira (10). Ele teve que fazer um pouso emergencial em Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá. Os ocupantes da aeronave começaram a incendiar o avião e depois fugiram do local.

Uma suspeita de atividade ilegal foi levantada quando um avião, que foi identificado como saindo da Bolívia, foi encontrado nas proximidades de Rondônia. Por volta das 13h30, dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram despachados para a interceptação.

O piloto foi instruído a mudar sua rota e teve que pousar em Cacoal (RO). Um tiro de advertência foi usado para dar um aviso após a violação da ordem.

O avião acabou fazendo um pouso forçado, em um terreno difícil de acessar próximo a Rondolândia. Devido ao fato de que a Bolívia é um dos principais produtores de cocaína do mundo, a FAB afirma que é provável que os ocupantes que fugiram incendiaram a aeronave para destruir evidências de drogas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave, um modelo Seneca, registrado como PT-RQY, não tinha permissão para voar devido ao vencimento do certificado de aeronavegabilidade.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do G1MT