Quinta, 06 de maio de 2021 - 14:14:36
Banco do Empreendedor e Fundo de Aval Municipal são temas de reunião entre Executivo e Legislativo
PODER LEGISLATIVO
Os projetos beneficiarão Microempreendedores Individuais e as Micro e Pequenas Empresas do município

O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), e a vereadora Jane Delalíbera (PL) receberam, nesta quinta-feira (6), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, para discutir a implantação do Banco do Empreendedor e do Fundo de Aval, projetos que beneficiarão Microempreendedores Individuais e as Micro e Pequenas Empresas do município.

“Os dois projetos estão em andamentos e serão realizados por meio da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. A Câmara de Sorriso está investindo R$ 500 mil em cada um dos projetos e a Prefeitura entrará com o mesmo valor. Com eles, buscamos facilitar o acesso do pequeno empreendedor a linhas de crédito, auxiliando as pequenas empresas que estão tendo dificuldade neste momento de pandemia”, explica Damiani.

O Fundo de Aval tem como objetivo apoiar pequenos negócios na obtenção de financiamento bancário, sendo avalista complementar de operações de crédito junto a instituições financeiras conveniadas. O Fundo garante até 80% de um financiamento bancário, limitado a um determinado valor, conforme o porte empresarial e a modalidade de crédito.

Já o Banco do Empreendedor servirá para atender pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda.

Tags

Texto: Bianca Arruda

Fotos: Elielton Blasius

Texto/Fonte: ASSESSORIA