Geidson Costa Barbosa, 22 anos, morreu após ele mais um comparsa entrar em confronto com policiais na noite da última quarta-feira, 3 de novembro, no bairro Jardim América, em Juara.
Tudo começou quando os militares, foram acionados via 190, com a informação de que em uma residência localizada na rua tupinambá no bairro Bandeirantes havia duas pessoas tentando pular o muro.
Quando estavam se aproximando do local, os policiais avistaram duas pessoas em uma moto, que em alta velocidade tentou escapar do cerco policial, e no momento em que foi dado sinal de parada para a dupla, um dos suspeitos efetuou cerca de 10 disparos de arma de fogo contra os policiais, dando início a uma troca de tiros.
Durante a perseguição, os militares foram informados de dois criminosos com as características dos suspeitos teriam se envolvido em um assalto a uma conveniência 24h, horas antes e mediante emprego de arma de fogo, subtraíram cerca de R$ 600.
Os dois suspeitos, segundo a Polícia Civil, são integrantes de uma facção criminosa, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens criminais.
Após os militares pedirem reforço, a caçada aos criminosos continuou em uma região de mata, e ao chegar no local onde a moto foi deixada pelos suspeitos, a polícia verificou que foi deixado para trás certa quantia em dinheiro, entre notas de vários valores. Foram localizadas marcas de sangue por vários pontos da rua e marcas de sangue sobre o veículo abandonado na rua Rio Branco, provavelmente de algum disparo que deve ter o acertado.
Em outra tentativa de abordagem, o suspeito tentou novamente oferecer resistência mediante emprego de arma de fogo, ocasião em que foi novamente atingido, não resistindo aos ferimentos.
A equipe da Perícia Técnica foi acionada e na casa onde o suspeito estava, além da arma de fogo que ele utilizava, foram apreendidas munições e porções de maconha. O segundo envolvido no roubo conseguiu fugir, mas já foi identificado e será representado pelo seu mandado de prisão preventiva.
Parte do dinheiro roubado da conveniência, já foi devolvido para a vítima.