Foto: Reprodução
Terça, 30 de novembro de 2021 - 23:17:33
Bebê morto pelo padrasto em MT tinha fraturas no crânio e costela
REVOLTANTE
Exames de raio-x mostraram que criança sofreu antes da morte

A bebê de apenas 10 meses que morreu no último sábado (27), após ser espancada pelo padrasto no município de Paranatinga (370 km de Cuiabá), sofreu fraturas no crânio, braços pernas e costela.É o que mostra o exame de raio-x realizado na vítima de maus-tratos.

De acordo com a Polícia Civil, a criança morreu após dar entrada no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km da Capital) com diversas fraturas pelo corpo. A mãe da criança, de 25 anos, foi detida em flagrante após o hospital acionar o Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Militar.

As lesões apresentadas não condiziam com o que a mãe havia informado de que bebê havia caído de um triciclo. Os militares conduziram a mulher à 1ª Delegacia de Rondonópolis, onde ela foi atuada em flagrante por lesão corporal qualificada.

O Poder Judiciário em Rondonópolis converteu a prisão em flagrante da mãe em prisão preventiva e ela segue

detida na unidade prisional feminina do município. Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil também prendeu o padrasto da criança, de 24 anos, que também seria suspeito das agressões.

 O homem seria membro de uma facção criminosa e associado ao tráfico de drogas. A apuração sobre o crime segue pela Delegacia de Paranatinga e vai reunir os laudos médicos sobre o estado da criança, além da declaração dos Conselhos Tutelares de Paranatinga e de Rondonópolis, entre outras diligências necessárias.

Texto/Fonte: Folha Max