Foto:
Sábado, 20 de fevereiro de 2021 - 12:39:10
Bolsonaro diz que, na próxima semana, haverá mais trocas no governo
POLÍTICA
Presidente citou mudança no comando da Petrobras para defender que precisa “trocar peças que, porventura, não estejam dando certo”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — que está em agenda na cidade de Campinas (SP) neste sábado (20/2) — adiantou que fará mais trocas no governo na próxima semana, mas não forneceu detalhes sobre as mudanças. Na noite de sexta-feira (19/2), o mandatário do país anunciou que irá substituir o atual titular da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.

“Eu tenho de governar, trocar as peças que, porventura, não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com troca de ontem, na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse Bolsonaro em evento de cadetes do Exército.

O anúncio do quarto reajuste no preço dos combustíveis pela Petrobras, na última quinta-feira (18/2), foi a gota d’água para a saída de Castello Branco. Pressionado especialmente pelos caminhoneiros, o presidente da República vinha dizendo que haveria mudança na estatal.

 

Texto/Fonte: