Foto: Reprodução
Quarta, 18 de agosto de 2021 - 16:06:09
Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções há 24 horas entre Sorriso e Lucas
NO NORTE DE MT
Fogo começou no Município de Sorriso e avançou pela divisa com Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros está há quase 24 horas combatendo um incêndio de grandes proporções que começou nesta terça-feira (17) em Sorriso e se espalhou pela divisa com Lucas do Rio Verde (a 394 e 329 km de Cuiabá, respectivamente).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no Distrito de Primaverinha e se espalhou rapidamente pela vegetação seca.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os dois municípios estão sob alerta laranja de baixa umidade relativa do ar, que varia entre 20% e 12%. A situação potencializa os riscos de incêndio florestal.

Imagens registradas ontem pelas equipes dos bombeiros mostram uma densa camada de fumaça que se formou nas palhadas de milho que cercam propriedades rurais de Lucas do Rio Verde.

O combate ao incêndio foi retomado na manhã desta quarta-feira (18) e as equipes agora se concentram na “cabeça do fogo”, que agora está na região a direita do pedágio da MT-449.

Ao todo foram mobilizadas duas equipes que trabalham no solo e um aeronave do Corpo de Bombeiros foi encaminhada para dar apoio no combate aéreo.

Não foi informado o quanto de área já foi consumida pelas chamas.

Texto/Fonte: VITÓRIA GOMES / MIDIA NEWS