Foto: Reprodução
Segunda, 23 de agosto de 2021 - 08:30:05
Bombeiros sofrem atentado e viatura é alvo de tiros em posto de combustível
POLÍCIA / FAROESTE MATO-GROSSENSE
Os militares registraram ocorrência na Delegacia de Polícia Civil nessa sexta-feira (20), em Cotriguaçu, onde sofreram o atentado.

Viatura do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos de arma de fogo num posto de combustíveis nessa sexta-feira (20), em Cotriguaçu (952 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, a viatura estava abastecendo quando o veículo foi atingido por tiros. Não houve feridos.

>>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

 

Os militares ainda saíram em patrulhamento com a intenção de buscar pelos atiradores, mas ninguém foi localizado ou identificado. No entanto, os bombeiros encontraram e apreenderam quatro motosserras e uma espingarda abandonadas em um barraco em região de mata nas proximidades.

 

Diante de todos os fatos, a equipe de bombeiros seguiu até a Delegacia de Polícia Civil, onde relataram todos os fatos, entregaram o material apreendido na mata e registraram o boletim de ocorrência.

 

Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre a identidade dos criminosos e motivação para o atentado.

 

O comando do Corpo de Bombeiros informou que tomou conhecimento sobre o fato sofrido pela Base Descentralizada de Bombeiro Militar em serviço na região de Cotriguaçu e que a Polícia Judiciária Civil já tomou os procedimentos necessários ao caso, além de a Corregedoria Geral instaurar procedimento apuratório para responsabilizar os envolvidos.

Leia mais

Força Tática mata bandidos durante roubo à loja de pesca em MT

Bandidos invadem hotel e matam agrônomo com tiro na cabeça na frente da namorada

Veja nota na íntegra

“O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso teve, em 20/08/2021, conhecimento de fatos envolvendo uma guarnição denominada Base Descentralizada de Bombeiro Militar em serviço na região de Cotriguaçu mediante relatório da equipe e denúncia.

Além dos procedimentos de competência da PJC-MT e, como sempre, cumprindo os regramentos e ideais da instituição, já foi determinado à Corregedoria Geral instaurar um procedimento apuratório em busca da verdade real dos fatos e, ao final, de acordo com a apuração, responsabilizar os envolvidos, caso seja comprovada alguma atitude que não se enquadre com a ética, valores e princípios da Instituição”.

Texto/Fonte: MÁRIO ANDREAZZA / REPÓRTER MT