Foto: Mato Grosso Econômico
Sexta, 22 de março de 2024 - 10:02:46
Brasil amplia exportação de carne de aves para o Reino Unido e China
Brasil amplia exportação de carne
Aves para o Reino Unido e China

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou uma importante conquista para o setor agropecuário brasileiro: a habilitação da planta frigorífica da BRF para exportação de carne de aves para o Reino Unido, além da retomada das exportações para a China. Essa medida visa fortalecer o mercado brasileiro no exterior e ampliar as oportunidades de negócio para produtores e empresas do setor.

O ministro destacou a relevância do Brasil como líder na comercialização mundial de carne de frango, representando quase 40% do consumo global. Com a habilitação da planta em Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso, espera-se um aumento significativo na produção e nas exportações, com projeção de aumento de 50% no número de abates diários de frango.

Além das oportunidades de exportação, Fávaro também ressaltou avanços na simplificação dos processos burocráticos, como a certificação eletrônica para proteínas animais, visando tornar as exportações brasileiras mais eficientes e competitivas no mercado internacional. Essas medidas refletem o compromisso do governo em impulsionar o setor agropecuário e explorar novas oportunidades de negócios no exterior.

Texto/Fonte: Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do Mato Grosso Econômico