Foto: REPRODUÇÃO
Segunda, 24 de julho de 2023 - 09:55:57
Brasil goleia o Panamá na Copa do Mundo feminina
FUTEBOL FEMININA
Seleção brasileira não terá Marta, que começa no banco; Rafaelle será a capitã do time de Pia Sundhage

Pia Sundhage elogia atuação do Brasil na estreia e brinca sobre jantar para Ary

A treinadora da seleção brasileira, Pia Sundhage, comemorou a vitória sobre o Panamá no primeiro jogo da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.

— O que eu falei pras jogadoras eu não conto pra ninguém. Mas estamos felizes, o primeiro jogo é sempre difícil. Fizemos quatro gols e em alguns momentos jogamos muito bem. Ela (Ary Borges) também está feliz, fez um hat-trick ela jogou bem, então temos que pagar o jantar para ela — brincou a sueca.

Presidente da Conmebol apoia jogadoras do Brasil após vitória sobre o Panamá

Após a vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia da Copa do Mundo Feminina 2023, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, agradeceu as jogadoras brasileiras pelo triunfo no Mundial e por "mostrar a força do futebol sul-americano" ao mundo. Além disso, o dirigente da entidade demonstrou apoio as atletas e declarou sua torcida pelo título brasileiro.

MARTA: "Feliz demais pela Ary Borges"

— Feliz demais por ela (Ary Borges). Obvio que fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim, ela foi abençoada. Na verdade ela fez três gols e deu uma assistência, quase quatro. Eu fiquei honrada em ter entrado no lugar dela, acho que fiquei mais tranquila, porque entrei naquele momento em que o jogo já estava mais tranquilo para o Brasil — disse Marta após o jogo, que completou:

— Depois que a gente fez o quarto gol, fomos para cima tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer um gol, isso é normal, porque o jogo nos proporcionou essa situação. Então, o que a gente criou hoje foi um trabalho coletivo que a gente vem fazendo a bastante tempo e espero que a gente continue assim para que possamos conquistar esse título tão sonhado.

Agora, o Brasil enfrentará a França. Será um jogo bem diferente do da estreia. Toda a preparação da seleção brasileira foi feita de olho no jogo contra as francesas, considerado o grande adversário do Grupo F, para conseguir terminar em primeiro na chave. Diante do time de Renard, a equipe de Pia terá de ter atenção total, pois encontrará uma marcação mais robusta e um time forte pelos lados de campo.

O empate entre França e Jamaica mostrou, inclusive, que as jamaicanas não podem ser dadas como adversárias fracas. Mas, a depender do resultado contra a França, até um empate pode garantir o Brasil no primeiro lugar do grupo.

ARY BORGES: "Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso"

"Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso... É um dia muito especial. Ao longo do dia, fiquei muito feliz, ansiosa, chorei, mas nunca imaginei que pudesse ser da forma que foi. Muito feliz pelos três gols, mas muito mais feliz pela partida que fizemos. Uma honra estar nesse seleto time e tenho a chance de estar jogando com a melhor de todas (sobre a comemoração em homenagem à Marta)", disse após o jogo.

A meio-campo Ary Borges, de 23 anos, foi a craque do jogo contra o Panamá. Ela marcou 3 gols em sua estreia em Copas do Mundo, deu uma assistência e se tornou a artilheira da competição até o momento.

O Brasil venceu o Panamá com autoridade. Independentemente da qualidade do adversário, o time de Pia soube explorar as fragilidades das panamenhas. Após um início de nervosismo normal, bastou sair o gol para que a seleção brasileira colocasse seu potencial em campo. O grande destaque do jogo foi Ary Borges, que marcou três vezes e já é artilheira do Mundial. Mas o coletivo também se mostrou consistente, sem tanta dependência da craque Marta, com um meio-campo bem entrosado e o lado esquerdo como principal ponto forte.

 

Texto/Fonte: g1 esporte