Foto: Jornal Correio
Domingo, 19 de dezembro de 2021 - 17:44:45
Brasil tem 4 pousadas em lista das melhores do mundo
TURISMO
Brasil também foi bem representado em outras categorias da premiação; confira lista

Quatro pousadas brasileiros figuram entre as 25 melhores do mundo na lista anual do Travellers’ Choice Awards 2021 –tradicional premiação do site de viagens TripAdvisor.

A pousada brasileira melhor posicionada no ranking é Gaia Viva, localizada em Igaratá, no interior de São Paulo, que ocupa a 5ª colocação.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

 

 

Na descrição do empreendimento, o site TripAdvisor diz que a Pousada Gaia Viva é “um paraíso” para viajantes quem têm filhos de quatro patas.

 

A Pousada Gaia Viva é voltada para pessoas que viajam com cães. Oferece trilhas para caminhadas, piscinas, lagos, passeios, mata nativa, água puríssima à vontade e um atendimento personalizado.

 

As outras pousadas brasileiras na lista anual do Travellers’ Choice Awards são: Quarto Crescente, em

 

Trancoso, no sul da Bahia (13º); Casa da Ilha do Mel, pousada de charme na Ilha do Mel, no litoral do Paraná (20º); e a Recanto do Arraial, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (22º).

O título de melhor pousada do mundo ficou com a luxuosa The Toulson Court, em Scarborough, no Reino Unido; seguida pela Bayfront Westcott House Bed & Breakfast, em Santo Agostinho, na Flórida (EUA); e The Torcroft, em Torquay, no Reino Unido.

O ranking do site Tripadvisor é feito a partir de notas que os hóspedes dão aos estabelecimentos em categorias como localização, limpeza, atendimento e custo-benefício.

Outros hotéis brasileiros premiados

O Brasil também foi bem representado em outras categorias da premiação, como melhores hotéis de pequeno porte: Hotel Vila Kebaya, em Ilhabela (SP), na 5ª colocação, e Vila da Santa Hotel Boutique & Spa, em Armação dos Búzios (RJ), em 13º lugar.

Na categoria melhores hotéis românticos, o Valle D’incanto Midscale Hotel, em Gramado (RS), aparece em 20º lugar.

Quando o assunto é resorts, o all inclusive VilaVip Hotel Fazenda, em Serra Negra (SP) garantiu a 10ª colocação. O Anttunina Pousada Spa, de Maragogi (AL), aparece no 3º lugar entre hotéis novos e badalados do mundo, enquanto o Serrambi Resort, em Ipojuca (PE) foi eleito o 19º entre os principais hotéis perfeitos para fotos.

Texto/Fonte: Jornal Correio