Foto:
Quarta, 31 de março de 2021 - 10:58:48
Cabo e ex-PM são presos vendendo arma para membro de facção em VG
POLÍCIA
Militar estava usando viatura do GAP para fazer suposta negociação criminosa

O cabo da Polícia Militar, Leonardo Francis Queiroz Santana, de 35 anos, e o ex-PM,  Alex Nunes Vilela, 29 anos, foram presos nesta terça-feira (30), após serem flagrados vendendo uma arma de fogo para um integrante de uma facção criminosa, identificado como Vitor Cezar Oliveira Silva, de 27 anos, conhecido como "Perninha". O flagrante ocorreu no bairro Cabo Michel, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrências, uma guarnição fazia patrulhamento na região do Jardim Imperial, quando recebeu informações de que um faccionado, que faz uso de perna mecânica, estaria comercializando arma de fogo e negociando com um vizinho a compra de um revólver calibre 22 e mais 50 munições e que uma terceira pessoa estaria indo ao local para levar o armamento. Como o suspeito já é conhecido da polícia por ser faccionado, a equipe então se deslocou até o endereço de "Perninha".

Ao chegar próximo ao local, os militares visualizaram uma viatura do Grupo de Apoio da Polícia Militar parada em frente a uma residência que estava com o portão aberto. Em seguida, os policiais desembarcaram e perceberam que não havia ninguém na viatura.

A equipe então entrou na residência e flagrou o PM Leonardo, que estava fardado, junto com o ex-policial e o faccionado. No chão, estava um revólver calibre 22 com a caixa de munição. 

Os três foram separados e questionados individualmente sobre a origem da arma de fogo. "Perninha" disse que o ex PM teria ligado para um amigo de turma da Polícia, Leonardo, que já teria ido ao local outras vezes para levar armas que seriam comercializadas. 

O ex-PM disse que estaria intermediando uma negociação entre a facção e o cabo da PM. Já Leonardo, relatou que estaria fardado porque estava assumindo o serviço serviço e que estaria indo resolver um problema pessoal e que logo voltava.

Porém, a saída se deu para vender a arma para o ex-colega de turma, que teria dito que a levaria para um garimpo. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, junto com a arma apreendida.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia.

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que a Corregedoria-Geral da PMMT está acompanhando o caso. Esclarece que o militar foi detido e encaminhado ao 4º BPM em Várzea Grande para lavratura do auto de prisão em flagrante pela prática de crime militar para posterior apreciação do juízo natural. Destaca que será instaurado procedimento para apuração das questões disciplinares.

Texto/Fonte: Com informações Folha Max