Foto: PJC-MT
Segunda, 25 de outubro de 2021 - 14:48:17
Cachorro encontra ossada humana numa plantação em Sinop
MISTÉRIO
Restos mortais passarão por exames para identificação

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (25) em uma área de plantação, no bairro Jardim Florença, em Sinop (489 km de Cuiabá). Nenhum documento que pudesse auxiliar na identificação da vítima foi localizado. 

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e avistaram um crânio e outros ossos. O local fica aos fundos do bairro Florença em uma área de plantação. 

A PM isolou o local e acionou as equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para dar continuidade à ocorrência. Os restos mortais serão 

encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames mais detalhados na capital do Estado onde deverá ser identificado.

Testemunhas disseram aos militares que estavam andando pela região, quando o cachorro que estava com eles, se aproximou e começou a mexer nos ossos. Acredita-se que o corpo estaria no local há alguns meses. Há cerca de 45 dias, o local teria sido atingido por um incêndio. 

Junto à ossada foi encontrado um pedaço de tecido esverdeado, que foi recolhido pelos peritos. Esse material poderá auxiliar a polícia na identificação da vítima.

A Policia Civil também foi acionada e investigará o caso.  

 

Texto/Fonte: LETICIA KATHUCIA / FOLHAMAX