Foto: Reprodução
Terça, 04 de janeiro de 2022 - 16:08:22
Caminhoneiro alcoolizado causa acidente e motorista morre em MT
COLISÃO ENTRE CAMINHÕES

O motorista Rivaldo Bezerra de Freitas, de 27 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4) após se envolver em um acidente com um caminhoneiro alcoolizado, na BR-158, em Água Boa (a 628 km de Cuiabá).

 

O acidente ocorreu por volta das 2h. A vítima transportava frutas e verduras para uma empresa de hortifrúti que distribui na região de Água Boa.

 

Durante o trajeto, o motorista foi surpreendido por uma colisão com o caminhão que trafegava no sentido contrário da rodovia. Com o impacto, o veículo de Rivaldo foi jogado para fora da pista.

 

O caminhão parou às margens da BR-158, de cabeça para baixo. A Polícia informou que o motorista morreu ainda no local do acidente.

 

Ao fazer a abordagem do caminhoneiro envolvido na colisão, que estava consciente, os agentes identificaram que ele aparentava estar alcoolizado.

 

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 1.04 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do permitido por lei.

 

Diante dos fatos, o homem foi autuado por homicídio culposo, danos materiais e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.

 

A Perícia Oficial Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo de Rivaldo ao Instituto Médico Legal (IML).  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente e ajudou a controlar o trânsito.

Texto/Fonte: VITÓRIA GOMES / MIDIA NEWS