Foto: Reprodução
Terça, 28 de setembro de 2021 - 16:17:42
Caminhoneiro é preso com 5 toneladas de maconha em carga de tutano
FLAGRANTE
Homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa

A Polícia Civil prendeu um caminhoneiro na segunda-feira (27), em Alto Taquari, com cinco toneladas de maconha. A droga era transportada na câmara fria da carreta e estava escondida em uma carga de tutano.

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de produtos ilícitos, entre entorpecentes e armas de fogo, oriundos de Mato Grosso do Sul.

 >>> Clique aqui, participe do grupo de WhatsApp é fique bem informado com notícias de Sorriso, Sinop, Lucas e Região

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial. Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo (cavalo e carreta) utilizado pelo grupo criminoso, realizando a sua abordagem na chegada da cidade de Alto Taquari.

m buscas no semirreboque, foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil).

Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado.

“Foi necessária uma abordagem rápida, antes que o entorpecente fosse distribuído. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime”, disse.

A prisão foi feita pela GCCO e contou com apoio Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Delegacia de Alto Taquari, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Texto/Fonte: Midia News