Foto: MPMT
Quarta, 27 de março de 2024 - 17:16:45
Campanha #JuntosPorElas encerra jornada de entrevistas em Mato Grosso
Campanha #JuntosPorElas encerra jornada
Entrevistas em Mato Grosso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e seus parceiros encerram nesta quarta-feira (27) no Shopping Pantanal a jornada de entrevistas da campanha #JuntosPorElas. A iniciativa, que teve início em 6 de março, contou com a participação de 39 representantes de instituições que compõem a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

No decorrer do mês de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, foram realizadas entrevistas ao vivo pela Rádio CBN sobre direitos, serviços disponíveis, canais de denúncia e atendimento às vítimas. O conteúdo foi transmitido pelos canais do MPMT e da Rádio CBN no YouTube.

No encerramento dos trabalhos, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, e o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva, coordenador do Núcleo de Promotorias de Justiça que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher de Cuiabá, apresentarão um balanço da campanha.

Durante a entrevista, também será apresentado o Observatório Caliandra, um canal virtual utilizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso para prevenção, orientação e sensibilização da população sobre a violência contra as mulheres.

O Observatório Caliandra é uma iniciativa conjunta do Centro de Apoio Operacional sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino e Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação do MPMT.

Com foco nos feminicídios e nos órfãos e familiares dessas vítimas, o Observatório Caliandra traz indicadores atualizados, informações estatísticas, dados processuais, materiais orientativos e um memorial sobre a história das mulheres vítimas de feminicídio.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do MPMT