Foto: PJC
Terça, 12 de março de 2024 - 09:21:47
Captura em Goiás: Autor de Homicídio em Barra do Garças é Preso Após Investigações
Autor de Homicídio em Barra do Garças é Preso
Captura em Goiás

A Polícia Civil de Mato Grosso, em uma operação conjunta com as forças de segurança do Estado de Goiás, efetuou a prisão, no último sábado (09.03), do autor de um homicídio ocorrido em junho de 2023, na Rodoviária Interestadual da cidade de Barra do Garças.

O indivíduo, classificado como pessoa de alta periculosidade, foi identificado como o responsável pelo homicídio de Antonio Carlos Manhezo, de 21 anos, após uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Barra do Garças.

Diante dos indícios robustos e evidências de autoria delitiva, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, além da quebra de sigilo telefônico. Todos os pedidos foram deferidos pela Justiça, possibilitando o início das diligências para localizar o foragido, cuja extensa ficha criminal ampliava a complexidade da operação.

Com a suspeita de que o procurado estava em Goiás, a 1ª Delegacia de Barra do Garças solicitou o apoio das forças de Segurança Pública do Estado vizinho. As diligências em solo goiano foram bem-sucedidas, resultando na prisão do suspeito na cidade de Goiânia.

O homicídio em questão ocorreu em 27 de julho de 2023, na Rodoviária Interestadual de Barra do Garças, quando a vítima, Antonio Carlos Manhezo, foi brutalmente assassinada por disparos de arma de fogo.

A ação conjunta entre os estados reforça a integração das forças de segurança no combate à criminalidade interestadual, proporcionando a captura de indivíduos considerados perigosos e contribuindo para a justiça e segurança da população. O sucesso dessa operação destaca a importância da colaboração entre os órgãos de segurança pública para garantir a efetividade das investigações e a aplicação da lei.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC
Galeria de imagens desta notícia