Foto: Marcelo Messina / Liga das Escolas de Samba de SP
Quarta, 19 de janeiro de 2022 - 21:04:03
Carnaval de São Paulo será transferido para abril
CARNAVAL DE SP

O desfile das escolas de samba de São Paulo não vai mais acontecer em fevereiro. Fontes ouvidas pela coluna LeoDias afirmam que a decisão já foi tomada e o espetáculo no Anhembi deve ser transferido. A nova data ainda não foi definida, mas a tendência é que as agremiações passem pelo sambódromo em abril. O motivo da decisão é o avanço dos casos de Covid-19 provocados pela variante ômicron.

A pressão é para que os desfiles sejam remarcados para o mês de abril. Nos bastidores, gestores das escolas de samba de São Paulo temem que as fantasias já confeccionadas não resistam a um longo período de armazenamento. Os figurinos, geralmente muito frágeis e com acabamento em cola, podem ser danificados caso permaneçam guardados por muito tempo. Entende-se que as peças não resistam a um prazo superior a três meses. Caso o desfile seja remarcado para abril, todo o material já finalizado permaneceria acondicionado nos barracões por apenas mais 40 dias.

A mudança da data dos desfiles das escolas de samba da capital paulista representa um recuo da administração pública. Nesta quarta (19/01), a prefeitura chegou a divulgar a aprovação de um protocolo sanitário que viabilizasse a realização do carnaval do Anhembi. Agora, os planos foram mais uma vez alterados. O anúncio oficial, confirmando o adiamento, deve ser feito nos próximos dias.

Texto/Fonte: METRÓPOLES - LÉO DIAS