Foto: Reprodução
Quarta, 06 de outubro de 2021 - 15:27:53
Carro derruba cinco postes e deixa bairro de Cuiabá sem energia
EFEITO DOMINÓ
Equipes da Energisa ainda estão no local trabalhando; não houve vítimas gravemente feridas

Um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (6) derrubou cinco postes de energia e deixou o Bairro Nova Canaã, em Cuiabá, sem energia.

O acidente ocorreu por volta das 4h, quando o motorista perdeu o controle e acabou batendo em um dos postes.

Com a força do impacto, a estrutura de concreto se partiu e caiu em cima do veículo. Como consequência, os outros postes ligados ao atingido também se quebraram e vieram ao chão.

A Energisa informou que uma equipe foi acionada ainda durante a madrugada para resolver o problema, já que com a queda o Bairro Nova Canaã ficou sem energia.

Os técnicos seguem no local fazendo a manutenção e ainda não há previsão para a normalização do fornecimento.

Segundo a empresa, apenas este ano já foram mais de 500 registros como este em Mato Grosso. Como consequência, 180 mil pessoas ficaram prejudicadas pela falta de energia.

Cuiabá, Várzea grande, Sinop, Sorriso e Rondonópolis são as cidades com os índices mais altos deste tipo de caso.

Apesar de ninguém ter se ferido gravemente, a Energisa afirma que nessas ocorrências existe risco de choque elétrico, que pode acontecer com o motorista, os passageiros e os pedestres que estiverem próximos.

Por isso, antes de alguma testemunha se aproximar ou das vítimas saírem do carro é preciso acionar as equipes responsáveis para auxiliar no resgate das vítimas.

 

Texto/Fonte: VITÓRIA GOMES / MIDIA NEWS