Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Domingo, 27 de fevereiro de 2022 - 19:09:56
Carro e apreendido e trio é preso após xingar, ameaçar e coagir PMs em Nova Mutum
AÇÃO RÁPIDA DA PM

A Polícia Militar prendeu três homens embriagados em um veículo Fiat Uno, de cor branca, na madrugada deste domingo (27), por volta das 01h50, após uma abordagem na Av. das Araras, no centro de Nova Mutum/MT.

A guarnição realizava o patrulhamento quando visualizou um automóvel Fiat Uno trafegando em alta velocidade pela Av. das Araras, e na rotatória com Av. dos Beija Flores, o veículo parou no meio da avenida e o condutor desceu do carro completamente alterado, foi até a porta do passageiro e começou a dizer palavras agressivas contra a pessoa que estava no interior do carro.

Diante do flagrante a guarnição se aproximou e realizou a abordagem, o condutor se negou a obedecer os militares, no interior do carro havia outros 2 homens, ambos desceram do veículo para abordagem, porém se negaram a colocar as mãos na cabeça para serem revistados.

Diante do grau elevado de embriaguez dos suspeitos, foi solicitado apoio a outra guarnição, enquanto isso, o condutor do veículo começou a ameaçar a guarnição dizendo que teriam sérios problemas, pois ele é amigo de inúmeros coronéis da PM, e que presta serviço na Polícia Militar na implementação do Rádio Digital. Os outros dois ocupantes do veículo observando o colega ameaçar a guarnição, começaram a xingar os militares.

O condutor após coagir a guarnição dizendo que em apenas uma ligação para um “Tenente” resolveria a situação, pegou seu celular do bolso e começou a mexer. Com a chegada do apoio, os três foram detidos.

O condutor do veículo e um dos ocupantes ao serem colocados no camburão, começaram a xingar a guarnição dizendo, “seus filhos da puta”, “vão se fude”, “vou acabar com a sua vida com uma ligação”, “a família vai cobrar”, “eu vou sangrar vocês” e revoltados começaram a chutar o interior do camburão.

Na Delegacia a dupla continuou as ameaças verbais, dizendo que iriam fazer uma denúncia na corregedoria da PMMT com objetivo de prejudicar a guarnição.

Os três foram conduzidos para a cela ondem permanecem a disposição da justiça, o veículo em que estavam foi apreendido e se encontra no pátio da Delegacia Municipal.

Texto/Fonte: Djeferson Kronbauer/Power Mix