Um casal foi preso pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (11), acusado de vender cocaína adulterada em uma residência no centro de Cuiabá. A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), após diversas denúncias sobre movimentação suspeita no imóvel.
Durante a operação, os policiais flagraram uma usuária que entrou e saiu rapidamente da casa. Ao ser abordada, ela confessou ter comprado uma porção de cocaína por R$ 50. Diante do flagrante, a equipe entrou na residência, onde prendeu o casal e apreendeu uma grande porção da droga, além de dez embalagens menores prontas para venda.
Também foram encontrados balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico, R$ 200 em dinheiro, máquinas de cartão, comprovantes de pagamento e substâncias químicas utilizadas na adulteração da droga. Entre os itens estavam ácido bórico, éter líquido, ampolas de morfina e tramol, além de um comprimido de quetiapina — medicamentos com uso hospitalar, supostamente desviados, segundo a polícia.
O delegado André Rigonato informou que a cocaína era batizada com essas substâncias antes da venda. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhado para audiência de custódia.