Foto: Tchélo Figueiredo/SECOM-MT
Quarta, 01 de dezembro de 2021 - 10:00:59
Cidade em MT tem "explosão" de casos de Covid e aulas são suspensas
CASOS DE COVID-19
Em oito dias, Vila Bela tem 50 novas infecçõesTchélo Figueiredo/SECOM-MT

As aulas nas escolas de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, foram suspensas depois de surto de casos de Covid-19. O último boletim, mostra que a cidade teve 50 novas infecções entre os dias 21 e 29 de novembro.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi procurada, mas não comentou sobre a suspensão das atividades na rede estadual de Vila Bela da Santíssima Trindade. As aulas de unidade municipais e estaduais foram suspensas por conta do número de contágios.

Para se ter ideia, do dia 14 a 20 de novembro, quatro infecções foram registradas, já na semana seguinte foram 47 infecções e mais três confirmações até a segunda (29). Em recado encaminhado aos pais, a direção da escola municipal Ricardo Franco informou que a suspensão das atividades até o dia 3 de dezembro (sexta-feira).

Informaram que determinaram o prazo seguindo orientação do Centro Covid de que a infecção se manifesta em um prazo de 8 dias. A escola municipal informou que trabalhará de forma remota, através dos grupos de WhatsApp.

Além disso, alertou que novas medidas poderão ser tomadas ao longo da semana. O estado e o município já retornaram com as aulas 100% presenciais.

Texto/Fonte: FolhaMax