Foto: Reprodução
Quinta, 23 de junho de 2022 - 20:26:39
Ciopaer atua em operações que prenderam três pessoas por roubo e recuperou veículos avaliados em R$ 300 mil
OPERAÇÕES DO CIOPAER

A atuação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em apoio às forças de segurança, durante o feriado prolongado e o início desta semana, resultou em três prisões por roubo, recuperação de veículos e resgate de vítima de acidentes de trânsito e cumprimento de medidas judiciais.    

Nessa segunda-feira (20.06), por exemplo, a ação foi em cumprimento a mandados de buscas e prisão contra membros de organizações criminosas. A tripulação do Águia 05, deu suporte em mais uma etapa da Operação Comando da Lei da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).  

Já sábado (18.06), informações sobre o roubo de dois veículos mobilizaram policiais do Ciopaer em buscas aéreas. A atuação levou à prisão de três suspeitos e recuperação de um Corolla e uma camionete Hillux roubados.   

As buscas ocorreram em ruas da região do distrito industrial. Ao notar a aproximação das forças de segurança, os condutores dos veículos tentaram fugir entrando em um hotel na Rodovia dos Imigrantes.

Com as coordenadas da equipe aérea, os suspeitos foram abordagem e presos por policiais que faziam o patrulhamento por terra. Os veículos recuperados estão avaliados em mais de R$ 300 mil.

Já na sexta-feira(17.06), a tripulação realizou o patrulhamento aéreo no município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). A aeronave pousou na praça Dom Wunibaldo onde fez atendimento à comunidade.

No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (16.06), o Ciopaer resgatou uma vítima de acidente na MT-251. No local, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estabilizaram a vítima, e logo depois, foi transportada até o Hospital Municipal de Cuiabá.

O Ciopaer é uma unidade vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) que atua em conjunto com as forças de segurança do estado: da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Texto/Fonte: SESP