Foto: Reprodução
Sábado, 30 de abril de 2022 - 09:10:18
Cirurgiã plástica acusada de mutilar pacientes volta a atender
APÓS DENUNCIA

A cirurgiã plástica que foi acusada por diversos pacientes de negligência médica voltou a atender. Milena Carvalho está com o registro junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) em situação regular. Nas redes sociais, onde tem mais de 25 mil seguidores, Milena também anuncia que está atendendo e agendando consultas.

o fim do ano passado, a cirurgiã plástica da clínica Lapitat, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, era investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por suposta negligência médica, após procedimentos estéticos, como mamoplastia e lipoaspiração malsucedidos.

Uma das vítimas, ouvida pelo Metrópoles na época, desembolsou R$ 13.256 para fazer uma mamoplastia, com inserção de prótese nos seios. Esse tipo de cirurgia altera ou corrige o formato das mamas.

Procurado, o CRM-DF informou que há uma sindicância em andamento que corre em sigilo processual. Em abril deste ano, a Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários do Serviço de Saúde (Pró-Vida) reuniu-se com representantes da Polícia Civil do DF, da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Divisa), Instituto Médico-Legal (IML) e Conselho Regional de Medicina (CRM) para tratar das investigações do caso.

De acordo o MP, os delegados da Polícia Civil afirmaram que algumas das pacientes não compareceram ao IML para finalizar o processo de perícia. Somente depois desses procedimentos será possível estabelecer se os resultados das cirurgias foram diretamente causados por conduta médica negligente.

O MPDFT entrará em contato com essas mulheres para que elas possam comparecer à perícia. O advogado da médica, Gustavo Zardi, esclareceu, por meio de nota, que ela nunca pausou as atividades.

REPORTAGEM COMPLETA

Texto/Fonte: METRÓPOLES