Foto: PJC
Terça, 12 de março de 2024 - 16:04:46
Colisão com Animal Silvestre na MT-242: Colisão com Animal Silvestre na MT-242
Colisão com Animal Silvestre na MT-242
Colisão com Animal Silvestre na MT-242

Um incidente inusitado ocorreu na Rodovia MT-242, quando um comunicante que retornava de Sorriso para Nova Ubiratã se deparou com a invasão da pista por uma anta fêmea de aproximadamente 250kg. O impacto frontal foi inevitável, resultando na colisão entre o veículo e o animal silvestre.

O comunicante relata que, ao se aproximar do quilômetro 48, a anta invadiu a pista de forma abrupta, impossibilitando a evasão do acidente. Após a colisão, o corpo do animal foi arremessado para fora da rodovia, enquanto a camionete ficou no acostamento do lado direito, sentido Nova Ubiratã.

Diante do ocorrido, foi acionado o serviço de guincho da concessionária Intervias, que removeu a camionete até a cidade de Nova Ubiratã. O veículo foi posteriormente guardado nos fundos da empresa Bernardi e Guarnieri Ltda, conhecida como Nevada.

Apesar da intensidade da colisão, tanto o comunicante quanto o passageiro saíram ilesos do incidente, graças ao uso correto do cinto de segurança e à ativação dos airbags do veículo. A rápida resposta dos dispositivos de segurança contribuiu para a preservação da integridade física dos ocupantes da camionete.

O episódio ressalta a importância do uso dos equipamentos de segurança veicular e evidencia os desafios enfrentados pelos condutores ao trafegar por regiões onde a presença de animais silvestres na pista é uma constante. A pronta ação da concessionária e a eficácia dos dispositivos de segurança do veículo foram determinantes para mitigar os danos causados pelo inusitado encontro com a fauna local.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL
Galeria de imagens desta notícia