Invicto na temporada, o Internacional encerrou com o jejum de oito anos sem conquistar o Campeonato Gaúcho. Neste domingo (16), o Colorado confirmou o favoritismo no Estádio Beira-Rio, empatando em 1 a 1 com o Grêmio, levantando o 46º título estadual.
Em vantagem na decisão, o Inter contou com o apoio da torcida para segurar o resultado. Controlando o Gre-Nal 446, a equipe colorada dominou boa parte do confronto, criando as melhores oportunidades durante os 90 minutos.
Brilhando no Campeonato Gaúcho, o Internacional conquistou o estadual de forma invicta. Mostrando a força de Roger Machado, em 12 jogos disputados, o Colorado teve nove vitórias e três empates, totalizando 83,3% de aproveitamento.
PUBLICIDADE
Roger Machado comemorando o título do Internacional – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Defensivamente, o Inter mostrou evolução durante o torneio, sendo vazado em apenas seis oportunidades, tendo uma média de apenas 0.5 gols sofridos por jogo.. Passando segurança, Vitão e Victor Gabriel deram conta do recado, ganhando elogios da torcida.
Por outro lado, ofensivamente, o Internacional se destacou desde o início do Gauchão. Com Alan Patrick, Enner Valancia e Vitinho em grande fase, o time terminou o estadual com 24 gols marcados, tendo o melhor ataque da competição.
PUBLICIDADE
Em entrevista coletiva após a decisão do Campeonato Gaúcho, Roger Machado comentou sobre a conquista pelo Internacional. Exaltando o feito importante no estadual, o técnico afirmou que está na história do clube.
D’Alessandro destaca importância da conquista do título do Campeonato Gaúcho pelo Internacional
“Agora não consigo expressar tudo. Quero estar lúcido para viver tudo isso. Tirar o Inter da fila das conquistas, tenho certeza que vai pavimentar outras conquistas este ano. É resultado do trabalho. Todo jogo a gente entra no túnel e vê os ídolos, sempre desejei estar naquele lugar. Agora estou na história do clube“, declarou o treinador.